Mais um capítulo da velha política: tucana será secretária do “pior governo que Brasília já viu”

Em outubro, Ludmila de Faro fez fortes críticas ao governo de Rodrigo Rollemberg: “governo fracassado”, “pior governo que Brasília já viu”, “o pior dos piores”, “o pior governador, pior que Agnelo”. Ela falava a militantes do PSDB, seu partido, criticando a adesão ao governo da tucana Maria de Lourdes Abadia, nomeada secretária de Assuntos Estratégicos, e defendendo a candidatura do deputado Izalci Lucas ao Buriti.

Em dezembro, dois meses depois, Ludmila de Faro foi nomeada, por Rollemberg, como secretária do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. Vai participar do primeiro escalão do governo fracassado e abandonou Izalci, que em outubro ela apresentava como “o futuro”.

Assim é a política, dirão os velhos politiqueiros. É o vale tudo dos oportunistas e carreiristas. Rollemberg está preocupado, em primeiro lugar, com sua reeleição. As duas tucanas — Abadia e Ludmila — estão com saudades dos cargos e benesses do poder e pensam também nas eleições de 2018.

Mas, cuidado: nos tempos atuais, politicagem e oportunismo demais podem acabar se voltando contra os velhos políticos.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *